Pontos de referência

Pontos de referência

Existem certos momentos em nossa vida aonde tudo parece estar decaindo, em determinados jogos de tarot que realizo para uma pessoa, percebemos que em praticamente todas as áreas de sua vida, tudo esta indo mal.

A saúde já aponta problemas (exames já começam a falar nomes de doenças complicadas), o relacionamento se existe, este próximo do fim, o dinheiro esta em falta, com contas vindo e crescendo, não há mais disposição de se levantar da cama. Tudo parece perdido, como se estivesse ocorrendo um bombardeiro e o azar parece ser a palavra mais presente.

“Eu sei que não vai dar certo!! Oh dia! Oh vida! Oh AZAR!!!!

Azar… Uma palavra que fica circulando junto a todos esses problemas já presentes. Aquela oportunidade comercial que poderia dar certo, mas que por um pequeno detalhe bobo perde-se, a palavra mal falada e nosso cônjuge achando-nos a pior pessoa do mundo, isso se temos um, quando não conseguimos ter e sofremos tanto quanto.

Existe algo nesse artigo que pode ajudar pessoas assim. Se você estiver se sentindo como o gatinho abaixo, dois pontos principais:

1-) Don Juan, o xamã das histórias de Castañeda disse certa vez a seu discípulo, que só existe um caminho e esse caminho é o Caminho do Coração, não importa os outros, o que esta havendo quando ocorre tanto azar em nossas vidas, é que estamos distantes desse Caminho.

2-) O segundo ponto é, podemos voltar a esse Caminho, na tradição chinesa Taoista chamamos esse caminho de o TAO, na tradição do Tarot, chamamos esse caminho de caminho do Louco.

Quero ir mais à fundo nessa questão de caminho. Tal caminho seria uma predestinação? Algo que se sairmos tudo estará fadado a dar errado? Um caminho escrito nas estrelas e que se sairmos dele cairemos em puro azar?

Mas então, aonde esta nosso livre arbítrio? Que Universo malévolo que nos coloca a viver uma trilha só.

Não, isso vai muito além de nossas escolhas advindas de nossos desejos, tem haver com o que viemos e desejamos a fundo Viver em nossas vidas, certo Mestre Tarologo chamava isso de Verdadeira Vontade…

“Não tens direito de seguir outro caminho além de sua real Vontade´´. Aleister Crowley

A Vontade vai muito além de nossos desejos, do que nossa mente quer, somos mais do que isso, somos seres completos de mente, corpo e espírito, e como todos fazem parte de nós e somos nós mesmos, assim como minha mão faz parte de mim e sou eu, somos seres de livre arbítrio muito mais completo do que desejos transitórios.

Com nossa Essência, a junção dos 3, ou nós mesmos, indo além do Ego Freudiano, tendo uma visão de Essência Perceptiva Cosnciênte, devemos estar atentos ao nosso Caminho. O símbolo do tetramorfo presente na maioria das cartas do Mundo do Tarot, representa isso, nossos 3 lados, o Corpo no cavalo, a Mente na aguia e as Emoções no leão ( os animais ) equilibrado pelo espírito ( O Anjo ).

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons – Atribuição – Uso Comercial não permitido – Copias com citação do autor permitidas.

Sobre Guilherme Stocco

Contador de Histórias, Tarologo, Administrador de Empresas, Servidor da Vida, trazendo Harmonia pra esse mundo. Pratico e Focado na Essência do Aqui Agora.
Esse post foi publicado em FAROL DE LUZ e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário